Zé Celso é hospitalizado em São Paulo com lesões em 60% do corpo após queimaduras

Por Elton Marques
04/07/2023

O renomado dramaturgo José Celso Martinez, de 86 anos, foi hospitalizado na segunda-feira na emergência do Hospital das Clínicas, localizado no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, devido a queimaduras que afetaram cerca de 60% de seu corpo. Martinez foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi submetido à intubação.

De acordo com informações do jornal O Globo, o dramaturgo teria sofrido as queimaduras em um incêndio causado por um aquecedor em sua residência, que caiu no chão e provocou o acidente. Outras três pessoas também ficaram feridas, porém com menor gravidade, e estão recebendo atendimento em um posto de saúde próximo. O apartamento de Zé Celso está localizado em um bairro próximo ao Hospital das Clínicas. No momento do acidente, ocorrido pela manhã, oito viaturas foram chamadas ao local.

Nascido em 1937, José Celso é reconhecido como um dos principais dramaturgos do país e se tornou uma das figuras mais proeminentes no meio teatral desde os anos 60, ao liderar o renomado Teatro Oficina em São Paulo.

A comunidade teatral e os admiradores de Zé Celso estão preocupados com seu estado de saúde e torcem por sua recuperação. Seu trabalho e legado são amplamente reconhecidos no cenário artístico brasileiro, e sua internação representa uma perda significativa para o mundo do teatro. Os fãs e colegas de profissão permanecem solidários e enviam votos de melhoras ao renomado dramaturgo.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS