O ator Wagner Moura expressou sua “emoção arretada” diante das recentes vitórias do filme “O Agente Secreto” no Globo de Ouro. O longa-metragem, que disputou em três categorias, conquistou dois importantes prêmios na cerimônia.
“O Agente Secreto” Brilha em Duas Categorias do Globo de Ouro
Na premiação realizada neste domingo (11/01), o projeto cinematográfico de Kleber Mendonça Filho foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Além disso, Wagner Moura foi reconhecido com o título de Melhor Ator pelo seu desempenho no filme.
Em entrevista à GloboNews, diretamente de Los Angeles, o ator compartilhou a sua felicidade com a dupla conquista. “Foi incrível. É uma emoção arretada. Repetir um feito que ‘Ainda Estou Aqui’ fez no ano passado. É incrível para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. A gente está feliz demais”, declarou Moura.
Noite Histórica para o Cinema Nacional
A performance de “O Agente Secreto” no Globo de Ouro marca uma noite significativa para o Brasil, ecoando o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, que no ano anterior consagrou Fernanda Torres como Melhor Atriz.
O filme também havia sido indicado na categoria de Melhor Filme de Drama, evidenciando sua relevância e impacto na temporada de premiações.
Discurso Emocionante e Mensagem de Valores
Ao subir ao palco para receber o troféu de Melhor Ator, Wagner Moura proferiu um discurso carregado de significado. Ele destacou a temática do filme, que aborda a memória e a sua ausência.
“‘O Agente Secreto’ é um filme sobre memória, ou falta de memória”, iniciou o ator. “Eu acredito que, se o trauma pode ser passado de geração para geração, os valores também podem. Então, esse prêmio vai para aqueles que se mantiveram fiéis aos seus valores nos momentos difíceis, aos filhos, às vossas vidas. Ao meu filho, amo você!”, finalizou, emocionando a plateia.