Voo tem pancadaria após passageiros se recusarem a descer; veja vídeo

Por Redação
23/02/2023

Houve uma briga entre passageiros da Latam e funcionários da DGAC (Direção-Geral de Aeronáutica Civil), órgão regulador da aviação civil do Chile, semelhante à Anac no Brasil. De acordo com a imprensa local, os passageiros estavam supostamente embriagados.

O incidente ocorreu no aeroporto de Antofagasta na última segunda-feira (20) e os vídeos se tornaram virais nas redes sociais apenas na quarta-feira (22). A polícia foi chamada para intervir e quatro pessoas foram detidas.

De acordo com o Major Patricio Vargas, da 5ª Delegacia de La Portada, em entrevista à Antofagasta TV, “Inicialmente, duas pessoas foram detidas e entregues aos Carabineros [polícia local]. Nesse momento, o pessoal da DGAC identificou mais dois indivíduos que também teriam participado dos incidentes.” Ele acrescentou que “como resultado final, quatro pessoas foram presas pelos incidentes, uma das quais sofreu ferimentos leves. Enquanto isso, o pessoal da DGAC sofreu seis ferimentos leves.”

Um dos passageiros do voo LA135, de Antofagasta para Santiago, relatou que havia pelo menos 15 pessoas embriagadas a bordo, fazendo barulho irritante. Segundo ele, a comissária de bordo advertiu o grupo, mas eles continuaram perturbando. Um deles foi convidado a sair do avião, mas o grupo reagiu contra os funcionários da DGAC.

A DGAC condenou a violência contra seus funcionários nas redes sociais e prometeu tomar medidas legais contra os agressores. “A DGAC repudia categoricamente as agressões físicas sofridas pelo pessoal #AVSEC dentro do voo LA135 em #Antofagasta com destino ao Ap.AMB [Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago], e exercerá todas as ações judiciais cabíveis contra os agressores”, disse a nota da DGAC.

Assista ao vídeo:

Voo tem pancadaria após passageiros se recusarem a descer; veja vídeo

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

Polêmica