Violência: Cresce a procura por sistemas de segurança em Maceió

Por Redação
27/04/2023

A crescente onda de assaltos na cidade de Maceió tem deixado os moradores preocupados com sua segurança. Mesmo aqueles que moram em condomínios fechados têm solicitado aos administradores medidas para reforçar a segurança, como a instalação de câmeras, cercas elétricas e outros dispositivos.

De acordo com Wilson Vieira, especialista em segurança eletrônica da empresa Acesso, a procura por soluções de segurança eletrônica aumentou em 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os sistemas de segurança eletrônica têm o poder de dissuadir os assaltantes e auxiliar as autoridades quando necessário.

“Quando um invasor se depara com uma casa com cercas elétricas e câmeras de segurança, ele tende a buscar a próxima residência que não possua esses sistemas de segurança. Mesmo que haja uma invasão, as imagens das câmeras podem ajudar as autoridades na identificação dos suspeitos”, afirma Wilson.

Além das cercas elétricas, concertinas e sistemas de câmeras, existem diversas outras soluções tecnológicas, como alarmes que avisam empresas ou parentes sobre possíveis invasões, câmeras com superzoom e reconhecimento facial, sensores de movimento, entre outros.

“Existem várias opções de produtos e tecnologias que podem tornar sua residência mais segura. As soluções em segurança eletrônica não só garantem a segurança, mas também oferecem comodidade aos clientes”, destaca Wilson.

A Acesso atua no mercado desde 2005 e oferece desde soluções mais simples até as mais modernas e complexas para atender a diversos perfis de clientes. Confira abaixo algumas opções de produtos recomendados para cada caso:

Condomínios: É imprescindível garantir a segurança dos condôminos por meio de sistemas de videomonitoramento, cercas elétricas e controle de acesso. No caso de condomínios de apartamentos, é recomendado implantar um sistema que permita apenas aos moradores o acesso ao hall de cada bloco. Para visitantes, mesmo após terem sido autorizados a entrar no condomínio, é necessário solicitar a liberação de acesso ao bloco a cada morador do apartamento.

Empresas: Recomendamos a instalação de câmeras Full HD para melhor reconhecimento de características das pessoas, além de microfones para capturar áudio. O acesso à loja pode ser limitado por meio de fechaduras com eletroímãs e, caso seja necessário, é possível acionar um botão de pânico para comunicar a empresa ou algum responsável sobre a necessidade de ajuda.

Veículos: Motoristas de aplicativos podem instalar câmeras internas em seus veículos. Alguns modelos permitem registrar tudo o que acontece dentro do carro com som e imagem de qualidade, além de filmar o que acontece fora do veículo.

A proteção pessoal e patrimonial é um direito fundamental e deve ser prioridade em tempos de insegurança. É importante estar atento às soluções disponíveis no mercado e escolher a melhor opção para sua segurança e de sua família.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.