Ventos fortes danificam carros alegóricos das escolas de samba de SP

Por Junior Calheiros
16/02/2023

Na tarde desta quarta-feira (15), a zona norte de São Paulo foi atingida por ventos fortes que causaram danos em carros alegóricos de algumas escolas de samba da capital paulista. As alegorias que desfilam neste fim de semana estavam em processo de montagem e finalização, o que pode atrasar o cronograma das agremiações.

As escolas de samba paulistanas costumam levar seus carros alegóricos para o Sambódromo do Anhembi e para um terreno que também fica na avenida Olavo Fontoura, na zona norte, de 10 a 15 dias antes dos desfiles. O objetivo é garantir que os carros possam ganhar a altura com a qual vão desfilar na pista, já que as dimensões dos barracões e as ruas do entorno são menores do que as do palco de desfiles.

Os danos causados pelas ventanias podem ter consequências negativas para o desempenho das escolas no Carnaval. Afinal, os carros alegóricos são um dos principais elementos do desfile e são responsáveis por atrair a atenção do público e dos jurados.

Ventos fortes danificam carros alegóricos das escolas de samba de SP

A organização das escolas de samba precisará correr contra o tempo para realizar as reparações necessárias e deixar tudo pronto para o desfile. A falta de tempo pode ser um fator crucial para o sucesso das agremiações e pode influenciar diretamente no resultado final do Carnaval.

Além disso, é importante ressaltar que as condições climáticas são imprevisíveis e, mesmo com todos os cuidados necessários, imprevistos podem acontecer. As escolas de samba precisam estar preparadas para lidar com essas situações e ter planos de contingência para minimizar os impactos negativos.

Em resumo, as ventanias que atingiram a zona norte de São Paulo nesta quarta-feira causaram danos em carros alegóricos de algumas escolas de samba, o que pode atrasar o cronograma das agremiações e ter consequências negativas para o desempenho no desfile. As escolas precisam estar preparadas para lidar com imprevistos e ter planos de contingência para minimizar os impactos negativos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

Carnaval