Vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML é investigado pela polícia; família exige punição e respeito

Por Elton Marques
14/04/2023
Vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML é investigado pela polícia; família exige punição e respeito

A polícia de Minas Gerais está investigando quem teve acesso ao laudo da necrópsia da cantora Marília Mendonça, cujas fotos foram vazadas e compartilhadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp desde esta quinta-feira (13). Os familiares da artista pediram respeito e empatia, e o advogado da família tomará medidas judiciais para punir os responsáveis. Em nota oficial, a Polícia Civil mineira informou que foi instaurado um procedimento administrativo para investigar o vazamento.

Os policiais afirmaram que o sistema que armazena os dados do inquérito, de onde o laudo da necrópsia foi vazado, é auditável. Está sendo feito um levantamento para identificar quem teve acesso às fotos.

“A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimento e responsabilização dos envolvidos”, concluiu o comunicado. O ato de “vilipêndio a cadáver” é considerado crime contra o respeito aos mortos, e é previsto no artigo 212 do Código Penal brasileiro. A punição vai de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

Este tipo de crime é extremamente desrespeitoso e desumano. Os familiares e amigos da cantora Marília Mendonça estão passando por um momento difícil e doloroso, e esse vazamento só agrava ainda mais a situação. É importante lembrar que as pessoas que compartilham esse tipo de conteúdo estão contribuindo para o sofrimento dos entes queridos da vítima.

É fundamental que as autoridades ajam rapidamente para identificar e punir os responsáveis por este crime. Além disso, é necessário que todos nós reflitamos sobre a importância do respeito aos mortos e da privacidade das famílias nesses momentos difíceis.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

ABSURDO!