Vale a Pena Ver de Novo: Sucesso da década de 90 será a substituta de ‘Chocolate com Pimenta’

Por Redação
22/05/2023

A Globo confirmou nesta segunda-feira (22) a substituta de Chocolate com Pimenta (2003), cuja reprise em edição especial se aproxima dos últimos capítulos. Será Mulheres de Areia (1993), das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) e de Tonho da Lua (Marcos Frota), trama que completa 30 anos.

Mulheres de Areia substitui Chocolate com Pimenta na faixa das 14h30 da Globo em junho. Será a quinta exibição da novela de Ivani Ribeiro (1922-1995), dirigida por Wolf Maya: além da apresentação original, em 1993, a história já passou no Vale a Pena Ver de Novo, em 1996 e 2011, e no Viva, em 2016.

A novela é centrada na rivalidade entre duas irmãs, a bondosa Ruth e a malvada Raquel, trabalho que marcou a carreira de Gloria Pires. Gêmeas, elas se envolvem com o mesmo homem, o milionário Marcos (Guilherme Fontes), e passam a disputá-lo até o fim da história.

Personagem vivido por Marcos Frota, o ingênuo Tonho da Lua também é lembrado como um dos principais destaques da história. Apaixonado por Ruth e alvo das maldades de Raquel, que inferniza sua vida, ele vive de fazer esculturas de mulheres com areia na praia. A novela é a segunda versão da história criada por Ivani Ribeiro e exibida pela primeira vez na Tupi em 1973.

O remake fez grande sucesso na Globo, deu recordes de audiência às 18h nos anos 1990 e é, até hoje, uma das novelas mais lembradas pelo público na história da emissora. Já a vaga de O Rei do Gado (1996) no Vale a Pena Ver de Novo será ocupada, a partir de semana que vem, por Mulheres Apaixonadas (2003). A história de Manoel Carlos volta ao ar na próxima segunda-feira (29).

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.