Coluna

Coluna

Farofa Antenada

Ver coluna

TV Ponta Verde “inova” e coloca no ar o primeiro Ponta Verde News no ar

Por Redação
TV Ponta Verde "inova" e coloca no ar o primeiro Ponta Verde News no ar

A TV Ponta Verde, emissora do Sistema Opinião de Comunicação e afiliada do SBT em Alagoas, interrompeu sua programação com o boletim Ponta Verde News para noticiar o acidente ocorrido na fábrica de explosivos no bairro Benedito Bentes, na manhã desta segunda-feira (06).

Essa foi a primeira vez em que uma emissora de TV local transmitiu um boletim extraordinário de jornalismo, assim como as grandes redes de televisão, como a Rede Globo (Plantão Globo), a Record (Plantão Record) e o SBT (Plantão do SBT).

A jornalista e âncora do Ponta Verde Notícias entrou na programação para noticiar o fato em primeira mão. É justamente essa agilidade que sentíamos falta no telejornalismo alagoano. Anteriormente, o telespectador era obrigado a aguardar o telejornal do meio-dia ou da noite para se informar. Caso contrário, precisava buscar meios de comunicação mais modernos, como a internet, que fornecem informações em tempo real.

Essa estratégia precisa ser seguida pelas demais emissoras que, hoje, têm como principal concorrente a instantaneidade da informação on-line e não mais a TV a cabo, por exemplo.

Parabéns aos envolvidos no plantão.

Deixe o seu comentário:

Comente