Suspeito de canibalismo em Amsterdã é preso a caminho de BH com carne na mala

Por Redação
02/03/2023

A notícia da prisão de um mineiro de Matipó, na Zona da Mata mineira, suspeito de assassinato e canibalismo em Amsterdã, chocou o Brasil e o mundo. Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi preso na noite de segunda-feira (27 de fevereiro) no aeroporto de Lisboa, em Portugal, quando tentava embarcar em um voo para Belo Horizonte.

Segundo informações da polícia portuguesa, o suspeito chegou ao país de um voo que saiu de Amsterdã, mas chamou a atenção das autoridades ao apresentar um passaporte falso italiano. Durante a revista de sua bagagem, foi encontrada uma carne suspeita, que está sendo analisada para determinar se é de origem humana.

De acordo com relatos da imprensa portuguesa e holandesa, Begoleã Fernandes é suspeito de um homicídio ocorrido em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, na noite de domingo (26). O crime teria sido seguido de práticas de canibalismo, o que chocou a população local e chamou a atenção da mídia internacional.

A prisão do suspeito, ainda que não tenha sido feita em flagrante, é um passo importante para a investigação do caso. As autoridades brasileiras e holandesas estão trabalhando juntas para apurar os fatos e determinar a responsabilidade do suspeito no crime.

A prática do canibalismo, ainda que rara nos dias de hoje, é considerada um dos atos mais repugnantes da história da humanidade. Além de ser uma violação grave dos direitos humanos, é também um crime que choca a sociedade e deixa traumas profundos nas vítimas e em seus familiares.

Esperamos que a justiça seja feita e que o suspeito seja responsabilizado pelo crime que lhe é atribuído. É importante lembrar que a violência e a crueldade não têm lugar em nossa sociedade e que é responsabilidade de todos nós lutar contra esses males e garantir um mundo mais justo e humano.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.