Sede do SBT é evacuada por ameaça de bomba

Por Junior Calheiros
16/02/2023

Uma tarde de terror na sede do SBT, localizada no bairro do Castelo, região central do Rio de Janeiro. Segundo o site ‘Notícias da TV’, o local precisou ser evacuado às pressas por conta de uma ameaça de bomba no prédio vizinho, onde funciona a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A possibilidade de uma explosão e o pedido de esvaziamento provocaram pânico entre os funcionários da emissora.

A notícia foi confirmada pelo SBT, que informou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão investigando o caso em conjunto. O edifício onde fica a OAB começou a ser evacuado por volta do meio-dia, e o SBT entrou no roteiro dos investigadores cerca de duas horas depois. A programação da emissora de Silvio Santos chegou a noticiar o fato em seus telejornais, como o ‘SBT Rio – 1ª Edição’ e o ‘SBT Sports Rio’.

Apesar da tensão, a evacuação foi um sucesso e não houve registro de problemas. No entanto, o excesso de gente deixando o local causou uma sobrecarga nos elevadores e a lotação das escadas. Além disso, o alarme de incêndio da sede do SBT começou a tocar, aumentando ainda mais o nervosismo das pessoas.

A ameaça de bomba do prédio da OAB foi feita através de duas cartas anônimas, deixadas no 4º e no 7º andares. O local foi isolado para busca de provas pelas autoridades competentes.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

Baita susto!