Reformulações não salvam ‘Casos de Família’ e SBT tira programa do ar

Por Redação
16/02/2023

O programa “Casos de Família”, apresentado por Christina Rocha, será retirado da grade de programação do SBT a partir do próximo mês de março. De acordo com informações do site “Na Telinha”, a baixa audiência foi a principal razão para o cancelamento do programa, que discutia assuntos familiares.

Mesmo com algumas reformulações após o primeiro cancelamento do programa, a audiência continuou caindo, fazendo com que a alta cúpula do SBT decidisse retirar o programa de sua programação vespertina. Segundo o site, o objetivo é aumentar a audiência do canal nesse horário, que é bastante disputado.

Apesar da baixa audiência nos últimos tempos, o “Casos de Família” conseguiu permanecer no ar por mais de 18 anos. Sua estreia aconteceu em 2004 e logo se tornou um sucesso de audiência e rentabilidade, já que era uma produção barata de se produzir e bastante rentável.

No entanto, nos últimos anos, a audiência do programa vinha caindo constantemente, chegando a marcar menos que outras produções da madrugada e até mesmo que as tradicionais novelas mexicanas exibidas pelo SBT na faixa da tarde.

Com o cancelamento do programa, o SBT busca alternativas para preencher a programação vespertina e recuperar a audiência perdida. A decisão mostra que o mercado televisivo está cada vez mais competitivo e exigente, e que as emissoras precisam estar atentas às necessidades e preferências de seu público para garantir o sucesso de suas produções.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

DE NOVO?!