Coluna

Coluna

Farofa Antenada

Ver coluna

“Preta Gil comemora sucesso da cirurgia: ‘Meu corpo está livre de células cancerígenas'”

Por Elton Marques

Na terça-feira, 22 de agosto, a renomada cantora Preta Gil, com seus 49 anos de idade, trouxe uma notícia repleta de esperança e otimismo. Por meio de sua conta no Instagram, a artista compartilhou um vídeo onde revelou que a cirurgia para a retirada do tumor, realizada através de uma histerectomia total abdominal, foi um triunfo, deixando seu corpo completamente livre de células cancerosas.

No vídeo, Preta explicou a complexidade e delicadeza da cirurgia, o que demandou tempo para obter os resultados conclusivos. “Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células ‘cancerígenas'”, compartilhou a cantora.

Apesar da cirurgia bem-sucedida e da total remoção do tumor, a filha do icônico cantor Gilberto Gil explicou que ainda há etapas a serem enfrentadas antes de ser declarada livre da doença de forma definitiva. Preta compartilhou sobre a necessidade de passar por um processo de reabilitação para garantir o correto funcionamento de seu esfíncter. Durante essa fase, ela também utilizará uma bolsa de colostomia provisória nos próximos três meses.

Com determinação e confiança, Preta Gil afirmou que continuará cuidando de sua saúde e adotando hábitos saudáveis para minimizar as chances de recorrência da doença. Expressando sua gratidão, ela também aproveitou para agradecer seus médicos, sua família e seus fãs por todo o apoio e amor demonstrados durante sua jornada. “Muito grata aos meus médicos, a Deus, a minha família, aos meus fãs, aos meus amigos, as pessoas que não me conhecem que me mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte, eu tenho certeza que como a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou. Amo vocês”, concluiu a emocionante mensagem.

Deixe o seu comentário:

Comente