Polícia abre inquérito contra mãe de Larissa Manoela, diz site

Por Redação
23/08/2023

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro instaurou uma investigação contra Silvana Taques Elias dos Santos, mãe de Larissa Manoela. A pedagoga será alvo de apuração policial devido a um comentário feito sobre a religião de seu genro, André Luiz Frambach. A manchete é do portal Na Telinha.

Conforme reportado pelo G1, a investigação foi iniciada após uma denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio. Em uma mensagem exposta pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, Silvana refere-se aos familiares do noivo de Larissa como “família macumbeira”.

Ivanir dos Santos, coordenador do CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas), explicou ao G1 que a denúncia pode ser formalizada mesmo sendo um caso privado envolvendo Larissa e seu noivo, já que se tornou uma questão pública a partir do momento em que as palavras de Silvana foram compartilhadas nas redes sociais.

Rita Salim, a delegada titular do Decradi, já requisitou a abertura do registro de ocorrência para dar seguimento à investigação contra a mãe da atriz. A equipe jurídica de Silvana foi contatada pelo Notícias da TV, porém, até o momento da redação deste texto, não havia emitido nenhum pronunciamento sobre o assunto.

O que foi dito pela mãe de Larissa? Na mais recente edição do programa Fantástico, no domingo (20), novas conversas entre Larissa e sua mãe foram divulgadas. Em uma dessas mensagens, a artista desejou um feliz Natal para Silvana. A pedagoga, por sua vez, reagiu de forma negativa à mensagem: “Vai à merda, é isso? Esqueça que sou sua mãe. Nem li a mensagem, já deletei.”

A mãe da atriz se manifestou durante o programa Fofocalizando na segunda-feira (21). Por meio de uma nota enviada ao programa, ela admitiu o arrependimento. “Ela menciona que não leu a mensagem completa, estava com raiva, agiu impulsivamente e agora lamenta profundamente”, revelou Chris, lendo o comunicado.

Após a divulgação da captura de tela e a subsequente repercussão, uma nova parte da conversa foi revelada pelo jornalista Lucas Pasin, do UOL, gerando críticas à pedagoga nas mídias sociais. Na mensagem, ela faz comentários irônicos sobre a religião do noivo de sua filha, que é adepto do espiritismo kardecista.

“Acabei esquecendo de te desejar um ótimo Natal, com todos os guias espirituais dessa família macumbeira”, escreveu Silvana.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.