Pai de Neymar recebe voz de prisão durante ação de interdição de obra

Por G1
22/06/2023

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., chegou a receber voz de prisão nesta quinta-feira (22), durante um bate-boca com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. A confusão aconteceu durante a interdição de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, na cidade da Costa Verde fluminense.

Um vídeo obtido pelo g1 mostra a ação e o momento em que ele recebe a voz de prisão (veja acima).

Ao ser informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias para a intervenção, Neymar Santos ficou alterado e questionou se não poderia usar a casa.

Os fiscais respondem que poderia, exceto a parte em que está sendo feita a obra do lago artificial, que foi interditada após denúncia de que houve desmatamento, a quebra de rochas e o desvio de um rio.

Irritado, Neymar Santos ficou mais nervoso ao receber questionamentos da equipe de fiscalização e acabou recebendo voz de prisão por parte da secretária.

O empresário continuou reclamando e ouviu da secretária que ela deu a oportunidade para ele se explicar e apresentar as licenças. Amigos do empresário intervieram e pediram que ele se acalmasse enquanto falariam com as autoridades, que acabaram por o liberar.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.