Otaviano Costa grava piloto do Programa Libre, diz colunista

Por Redação
14/03/2023
Otaviano Costa grava piloto do Programa Libre, diz colunista

Com a possibilidade de um retorno do Programa Livre ao SBT, a emissora tem testado vários apresentadores para comandar a atração que fez sucesso nos anos 1990. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o nome da vez é Otaviano Costa.

O apresentador, que recentemente anunciou seu desligamento do SBT após três meses de contrato para o programa Cozinhe se Puder, gravará nas próximas semanas um piloto do Programa Livre. Caso o projeto seja aprovado pela alta cúpula do SBT, Otaviano Costa pode ser o novo rosto da atração que deverá ser exibida aos sábados, antes do Programa Raul Gil.

Internamente, há uma grande expectativa envolvendo a aprovação de Otaviano Costa pelo seu histórico profissional e engajamento nas redes sociais. Além disso, ele contará com o apoio da equipe que trabalha no programa dominical de Eliana, tendo a direção de Ariel Jacobowitz.

Com a volta do Programa Livre, o SBT busca recuperar sua audiência aos sábados, ocupando o espaço atualmente preenchido pelos filmes do Cinema em Casa. Resta aguardar para ver se Otaviano Costa será o escolhido para dar nova vida à atração que fez história na televisão brasileira.

Outros nomes

Além de Otaviano Costa, outros nomes têm sido cogitados para apresentar o novo Programa Livre no SBT. Entre eles, estão Yudi Tamashiro e Rodrigo Couto. Yudi é conhecido do público por ter apresentado programas infantis na emissora e também por sua participação em reality shows como “A Fazenda”. Já Rodrigo Couto é jornalista e atualmente trabalha no SBT como apresentador do “Primeiro Impacto” e repórter do “Programa do Ratinho”.

A volta do Programa Livre é aguardada com grande expectativa pelos fãs do SBT, que relembram com saudades a época em que a atração era exibida. O programa foi um marco na TV brasileira dos anos 1990, trazendo para a tela debates sobre assuntos variados e entrevistas com personalidades da época. Com a escolha do novo apresentador, o SBT espera reviver o sucesso do programa e conquistar novamente o público que já foi fiel ao formato.

Ainda não há previsão de estreia para o novo Programa Livre, mas com as gravações de pilotos em andamento, é possível que a atração comece a ser exibida em breve. Resta agora aguardar para saber quem será o escolhido para comandar o programa e como ele será recebido pelo público.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.