O que se sabe até agora sobre os Ovnis que apareceram nos EUA

Por Redação
13/02/2023
person in white hoodie standing near a ufo
Photo by bRoken on Pexels.com

Outro objeto não identificado foi derrubado enquanto voava sobre o norte do Canadá no sábado (11), marcando a terceira vez em uma semana que aviões militares americanos abateram objetos no espaço aéreo norte-americano. No dia 10, um objeto não identificado foi derrubado no espaço aéreo do Alasca por um caça F-22 dos Estados Unidos e no final de semana passado, um balão de vigilância chinês também foi derrubado por F-22s na costa da Carolina do Sul. Não há nenhuma indicação atualmente de que os objetos não identificados tenham alguma ligação com o balão de vigilância da China, mas parece que as autoridades de segurança nacional permanecem tensas em todo o continente. O espaço aéreo foi temporariamente fechado sobre Montana e logo reaberto na noite de sábado após uma anomalia no radar levar um avião a investigar a situação antes de tudo ser liberado.

O objeto não identificado que foi derrubado no espaço aéreo canadense no sábado estava sendo monitorado desde a noite de sexta-feira, de acordo com um comunicado do porta-voz do Pentágono, Brigadeiro General Patrick Ryder. Foi detectado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e dois caças F-22 da Base Conjunta Elemendorf-Richardson, no Alasca, foram enviados para monitorar o objeto com a ajuda da Guarda Aérea Nacional do Alasca. Parece ser um “objeto cilíndrico” menor do que o balão de vigilância chinês derrubado anteriormente, disse a ministra da Defesa do Canadá, Anita Anand, em uma coletiva de imprensa no sábado. “O monitoramento continuou hoje quando o objeto cruzou o espaço aéreo canadense, com as aeronaves canadenses CF-18 e CP-140 se juntando à formação para avaliar melhor o objeto”, disse a declaração de Ryder.

O líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, disse à ABC News neste domingo (12) que foi informado sobre o objeto pelo conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, e que provavelmente era outro balão – assim como o objeto de alta altitude derrubado no Alasca na sexta-feira.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.