“Milhares de pessoas se unem na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ em SP, clamando por políticas públicas inclusivas”

Por Elton Marques
12/06/2023

A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ reuniu uma multidão na Avenida Paulista, em São Paulo, em um clima festivo para celebrar o evento. Dezenove trios elétricos percorreram o trajeto até a Praça Roosevelt, no Centro da cidade, com a participação entusiasmada dos espectadores.

Por volta das 17h, os participantes liberaram a Avenida Paulista e seguiram em direção à Rua da Consolação, em uma atmosfera tranquila, sem momentos de tensão. O tema deste ano destacou a luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIAP+, especialmente na área de assistência social. O lema “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade” ressaltou a importância de políticas públicas inclusivas.

"Milhares de pessoas se unem na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ em SP, clamando por políticas públicas inclusivas"

No início do evento, quando o Zé Gotinha, mascote da vacinação do Ministério da Saúde, subiu ao primeiro trio elétrico, o público vaiou quando houve menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também marcou presença na Avenida Paulista e fez um discurso em cima de um dos trios. Ele ressaltou a importância de diferenciar o orgulho da soberba, afirmando que o orgulho é algo positivo e que todos devem se orgulhar de quem são e das batalhas vencidas.

O ministro enfatizou o orgulho de estar presente na Parada, celebrando a vida daqueles que resistem em um mundo que muitas vezes os oprime. O evento foi marcado por uma mensagem de respeito, inclusão e luta por igualdade de direitos para a comunidade LGBT+.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

PARADA LGBT