Menina de 2 anos viraliza após comer rã, cérebro de boi e água-viva

Por Metrópoles
17/05/2023

Menina de 2 anos viraliza após comer rã, cérebro de boi e água-viva

Com apenas dois anos, a pequena Sofia é sucesso nas redes sociais e mostra que, de infantil, só tem a idade, pois o paladar é bem avançado. Com o apoio dos pais Gabriela Muxagata e Gustavo Oliveira, a menina viralizou após degustar alimentos como língua de boi, rã, pé de galinha e frutos do mar.

As refeições de Sofia são um sucesso nas redes. No Instagram, ela soma mais de 300 mil seguidores. No YouTube, acumula mais de 13 mil inscritos e, no TikTok, 1 milhão de usuários acompanham a série de vídeos “alimentos chocantes que só a Sofia come”.

Em uma entrevista à Crescer, a mãe Gabriela contou que o perfil surgiu no meio da pandemia, quando Sofia ainda era recém-nascida, como uma forma de compartilhar registros do dia a dia da filha com a família.

“Quando ela fez 6 meses, ela começou a comer e eu postava muito sobre introdução alimentar, ela comendo várias coisas. A gente viu que as pessoas foram se interessando por esse conteúdo, gostavam de ver ela comendo.”

Segundo ela, a introdução alimentar da filha nunca foi um problema. “Colocava os alimentos na frente dela e ela pegava com a mão, ela mesma experimentava. Para estimular essa variedade de alimentos que ela gosta de comer, tínhamos que sempre pensar em coisas diferentes, cardápios novos”, explicou ao site.

Entre os sabores preferidos da pequena, frutos do mar, em especial o mexilhão, ganharam o coração de Sofia. Os pais buscam evitar ultraprocessados na alimentação da pequena, com uma oferta variada de alimentos, para que ela coma sempre de forma saudável.

Na entrevista, eles revelaram o segredo: “A criança tem que comer com os pais e os pais têm que comer o que querem que os filhos comam. Ela jamais comeria língua de boi, que ela ama de paixão, se ela não nos visse comendo”, pontua.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

HITOU