Luisa Mell nega relação de fachada com instituto: “Sou fundadora”

Por Redação
01/05/2023

A ativista Luisa Mell se pronunciou neste domingo (30/04) por meio de suas redes sociais após o Instituto Caramelo, que levava seu nome, afirmar que ela nunca fez doações para a ONG. Luisa negou que tinha uma relação de fachada com a organização e afirmou que seu ex-marido fazia doações recorrentes ao instituto. Além disso, ela reafirmou ser a verdadeira fundadora do espaço.

Em sua declaração, Luisa Mell contou que há duas semanas já havia relatado que tinha perdido o controle do Instituto e que estava lutando para recuperá-lo. Ela afirmou ser a presidente fundadora e a principal responsável civil e criminalmente pelo instituto, o que pode ser facilmente comprovado. Luisa ainda disse que se dedicou ao máximo ao instituto, doando sua saúde, seu tempo, sua imagem, seu trabalho e seus contatos.

A ativista também explicou que perdeu o controle da instituição após confrontar pessoas que fechavam parcerias sem sua anuência. Ela esclareceu que nunca recebeu salário do Instituto e que, ao descobrir parcerias feitas em seu nome sem sua autorização, com condições absurdas, decidiu não delegar mais tanto.

Além disso, Luisa Mell acusou os atuais controladores do Instituto de terem dado um golpe para retirá-la do comando. Ela relatou que, diante de sua postura de não aturar mais nada que não tivesse sua pré-autorização, foi vítima de um golpe em que mudaram o regime de governança, para que ela não pudesse decidir mais nada. Sem poder decidir, nem demitir funcionários, sem nenhum controle sobre gastos e sem nenhum poder de decidir nada, nem os resgates que precisava fazer, ela se viu em uma situação difícil.

Luisa Mell finalizou a declaração agradecendo pela confiança e carinho e expressou o desejo de resolver logo a questão para continuar seu trabalho e missão.

Este texto foi baseado em informações da coluna Léo Dias.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

POLÊMICA