Luís Ricardo revela que viveu milagre após acidente com fogo no Ratinho

Por Redação
23/05/2023

Luís Ricardo abriu as portas de sua casa para o Fofocalizando e compartilhou detalhes sobre o acidente que sofreu em 2014, no palco do Programa do Ratinho, ao tentar realizar o número circense conhecido como “vulcão”, onde ele cospe fogo. O apresentador revelou que o cirurgião plástico havia avisado que seria humanamente impossível se recuperar sem cirurgias e enxertos, mas surpreendentemente, sete dias depois, ele já estava bem e gravando.

“Vejo isso como uma bênção de Deus e de todo o Brasil, que orou por mim e fez com que eu me recuperasse. Humanamente falando, isso é impossível, o próprio cirurgião plástico diz. Em apenas sete dias, eu já estava de volta ao palco do SBT, gravando um sorteio da Tele Sena. Isso para mim foi uma grande vitória”, destacou Luís Ricardo, ao responder a uma pergunta de Gabriel Cartolano sobre se ele havia “renascido”.

O veterano, que está na emissora de Silvio Santos há mais de 40 anos, lembrou que Ratinho ligou várias vezes enquanto ele estava internado e afirmou que não mostra fotos daquela época porque são imagens impactantes. “Quando eu tinha oito anos, fazia esse número no circo com um grupo de balé. Todos entravam vestidos de branco, ela [a coreógrafa] colocava luzes, e eu entrava apenas no final para fazer o vulcão. Eu aprendi isso, e não é que não haja perigo, mas quando você domina a técnica, não tem”, continuou ele.

“Quando vi que o fogo desceu pelo meu queixo e atingiu o pescoço, eu ainda tinha querosene na boca para fazer o segundo vulcão. Fiquei apavorado, mas Deus foi tão bom que eu não aspirei o querosene. Se eu tivesse feito isso, o querosene na minha boca teria explodido”, explicou Luís Ricardo, falando sobre seu desespero no palco.

Por fim, o veterano compartilhou o que ouviu dos especialistas quando chegou ao hospital e admitiu ter tido medo de não se recuperar completamente: “Quando cheguei ao hospital, o médico disse que eu precisaria fazer um enxerto, e eu pensei que ficaria deformado. Para mim, minha carreira teria acabado ali”.

Confira a entrevista de Luís Ricardo no Fofocalizando:

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.