Lucas Guimarães aciona justiça contra Lucas Souza

Por Em Off, revisado por Redação
16/02/2023

O influencer alagoano Lucas Guimarães entrou com uma ação judicial contra o ex-marido de Jojo Todynho. De acordo com os autos, o companheiro de Carlinhos Maia pontua que as informações ditas pelo militar na conversa são falsas. A informação foi dada com exclusividade no portal Em Off, do jornalista Elan Bastos, revelando o áudio polêmico. Ainda segundo o documento, Guimarães chegou a denunciar as postagens nas plataformas rés da ação, no entanto, as informações permanecem ativas.

Na esfera penal, a atitude de Lucas Souza, segundo Lucas Guimarães, poderia ser classificada como calúnia (artigo 138 do Código Penal) e difamação (artigo 139 do Código Penal). As duas figuras penais são enquadradas como crimes contra a honra do sujeito.

Diante disso, foi pedida uma liminar para tutela de urgência, para que seja previamente determinada a retirada das publicações das respectivas página dos acionados. Foi solicitado, ainda, que Lucas Souza se abstenha de promover qualquer veiculação de informação ofensiva à honra e à imagem de Lucas Guimarães, sob pena de multa diária não inferior a R$ 5 mil. Foi pedido também que o processo tramite em segredo de justiça.

Além disso, houve a solicitação da procedência total do pedido, com a condenação de Lucas Souza ao pagamento de 40 salários mínimos, ou seja, o montante de R$ 52.080,00 a título de indenização por danos morais. Uma retratação do militar em suas próprias redes sociais e em um veículo de imprensa de grande circulação, a título de medida educativa, também foi pedido na ação.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.