Justiça de AL condena influencer Babal Guimarães por violência doméstica

Por Redação com informações do G1
27/02/2023
Justiça de AL condena influencer Babal Guimarães por violência doméstica

O influenciador Babal Guimarães foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto pela Justiça de Alagoas por violência doméstica contra uma ex-companheira em 2019, antes de seu relacionamento com Emily Garcia, que também o acusa de agressão. A sentença foi proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos em 24 de fevereiro de 2023, mas cabe recurso da decisão.

De acordo com o relato do juiz, o crime foi motivado por ciúmes excessivos e um sentimento de posse em relação à mulher. O processo confirmou que houve lesão corporal, com a vítima afirmando ter sofrido tapas, rasteiras, murros e puxões de cabelo, além de ter tido sua cabeça batida contra a parede pelo acusado. As agressões foram capturadas por câmeras de segurança na cidade de Penedo, em Alagoas.

A defesa de Babal afirmou que a sentença de primeiro grau não é definitiva e que irá entrar com um recurso para a reforma da sentença, ressaltando que não pode ser considerado culpado até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão. A defesa também destacou que não haverá cumprimento de pena no momento, pois não houve uma condenação definitiva.

O relacionamento do casal durou sete anos, mas havia terminado um mês antes das agressões. A vítima declarou que está sofrendo sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e ainda não conseguiu reconstruir sua vida. No processo, a defesa do influenciador alegou que o crime foi cometido por embriaguez e motivado por ciúmes, afirmando que houve agressões recíprocas.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS