Coluna

Coluna

Farofa Antenada

Ver coluna

Jornalista Maria Aparecida de Oliveira é Detida

Por Redação

Na manhã desta sexta-feira, 21, a jornalista Maria Aparecida de Oliveira foi presa em sua residência no bairro do Farol, em Maceió. A detenção foi realizada por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas, seguindo uma ordem judicial emitida pelo juiz George Leão de Omena.

Maria Aparecida ganhou notoriedade devido às polêmicas e controvérsias presentes em seu canal no YouTube. O delegado Daniel Mayer conduziu o procedimento de prisão, encaminhando a jornalista para a Central de Flagrantes.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações detalhadas sobre o processo que levou à prisão de Maria Aparecida. A defesa da comunicadora ainda não emitiu nenhum pronunciamento sobre o ocorrido.

Essa não é a primeira vez que a jornalista enfrenta problemas com a justiça. Em janeiro de 2023, Maria Aparecida de Oliveira foi condenada a quatro anos e treze dias de detenção por disseminar informações falsas pela internet.

A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3.ª Vara Criminal de Maceió. Em 2018, ela já havia sido presa anteriormente após divulgar informações falsas sobre a vida pessoal do ex-procurador geral de Justiça e atual deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça.

Deixe o seu comentário:

Comente