Influencers é cancelada na internet após entregarem banana e macaco de pelúcia a crianças negras;

Por Elton Marques
31/05/2023
Influencers é cancelada na internet após entregarem banana e macaco de pelúcia a crianças negras;

Kérollen e Nancy, duas influenciadoras que são mãe e filha, estão enfrentando acusações de racismo após terem publicado vídeos nas redes sociais que causaram grande polêmica. Nos vídeos, elas participaram de uma tendência em que perguntam para crianças negras se elas preferem receber uma quantia em dinheiro ou um presente. No entanto, quando as crianças escolhem o presente, se deparam com uma banana e um macaco de pelúcia.

Essa ação das influenciadoras foi amplamente criticada e resultou em acusações de discriminação e ridicularização de menores. O vídeo original foi excluído das redes sociais, mas foi resgatado por Fayda Belo, uma advogada que está tratando o caso.

Fayda Belo destacou a gravidade da situação ao questionar o nível de monstruosidade demonstrado por essas duas influenciadoras ao darem um macaco e uma banana para duas crianças inocentes, além de compartilharem esse ato de ridicularização com seus milhões de seguidores no TikTok e Instagram. As influenciadoras possuem mais de 13 milhões de seguidores no TikTok e 1 milhão no Instagram.

As acusações de racismo e discriminação são extremamente sérias e merecem ser tratadas com a devida seriedade. A ação das influenciadoras não apenas promoveu estereótipos raciais ofensivos, mas também causou danos emocionais às crianças envolvidas. A exposição pública desse tipo de conteúdo prejudicial tem o potencial de perpetuar preconceitos e contribuir para a criação de um ambiente hostil e desrespeitoso.

Espera-se que as autoridades competentes investiguem o caso adequadamente e tomem as medidas necessárias para garantir que a justiça seja feita. É importante que sejam estabelecidas diretrizes mais rígidas em relação ao conteúdo compartilhado nas redes sociais, a fim de evitar a disseminação de mensagens discriminatórias e prejudiciais, especialmente quando se trata de envolver crianças inocentes.

A sociedade como um todo deve repudiar atitudes racistas e trabalhar em direção a um mundo mais inclusivo e respeitoso, onde todos sejam tratados com dignidade e igualdade, independentemente da cor da pele.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

POLÊMICA