Guimê e Cara de Sapato são indiciados por importunação sexual

Por Redação
27/04/2023

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu recentemente uma investigação envolvendo os músicos MC Guimê e Cara de Sapato por suposto crime de importunação sexual. Ambos foram indiciados e o caso agora foi encaminhado para o Ministério Público do Estado (MPRJ) para uma decisão sobre se eles serão denunciados ou não.

De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, o relatório do inquérito foi enviado para o MPRJ nesta quarta-feira (26/4). A decisão final sobre o caso ficará a cargo da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste.

A investigação foi iniciada após uma mulher que trabalhava como garçonete em um evento em que os músicos se apresentaram acusar MC Guimê de ter tocado em suas partes íntimas sem seu consentimento e Cara de Sapato de ter feito comentários de cunho sexual. Os músicos negaram as acusações e afirmaram que tudo não passou de um mal-entendido.

A importunação sexual é um crime previsto no artigo 215-A do Código Penal brasileiro e é caracterizada pela prática de ato libidinoso sem a concordância da vítima. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

O fato de os músicos terem sido indiciados pela polícia indica que, na visão dos investigadores, existem indícios suficientes de que eles cometeram o crime de importunação sexual. No entanto, cabe agora ao Ministério Público decidir se irá apresentar ou não denúncia contra eles.

Independentemente do resultado final do caso, é importante ressaltar a gravidade do crime de importunação sexual e a importância de se denunciar esse tipo de violência. As mulheres têm o direito de se sentir seguras em todos os espaços e de não serem vítimas de abuso ou assédio sexual.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS