Gloria Pires se demite na Globo após 54 anos com salário astronômico e mágoa

Por Aqui
19/06/2023

A atriz Gloria Pires, que começou a trabalhar na TV Globo ainda criança, com 5 anos de idade, decidiu que quer encerrar seu vínculo com o canal e não será mais uma estrala contratada por exclusividade.

Escalada para uma vilã na novela Terra e Paixão, Gloria irá apenas terminar esse papel e ficará disponível no mercado para trabalhar em outra obras e outros formatos. Como até hoje nunca fez peças de teatro ou filmes no cinema, são formatos que ela quer interpretar a partir de agora e buscará mais liberdade.

Também pesou para a decisão da atriz o fato dela ter sido trocado por Regina Casé no papel da novela Todas da Flores, que acabou sendo exibida pela GloboPlay.

Gloria já tinha tudo acertado para ser a intérprete da personagem e descobriu que tinha sido trocada pela colega pela imprensa, o que lhe deixou chateada com a emissora.

Salário astronômico

Na Globo, Gloria Pires era uma das atrizes mais bem pagas de todo o elenco e recebia todos os meses mais de R$ 300 mil.

O valor ainda aumentava bastante quando ela estava no ar com algum personagem. O valor poderia ser acrescido de até 30%, o que lhe garantia ainda mais lucros. Por outro lado, era um gasto alto demais para a Globo.

Meme no Oscar

No início de 2016 a atriz acabou se tornando meme na internet por sua participação como comentarista do Oscar. Mesmo recebendo R$ 10 mil para participar da cobertura, ela não viu todos os filmes e entregou frases como “não sou capaz de opinar” e “não assisti”.

Gloria Pires se demite na Globo após 54 anos com salário astronômico e mágoa

Mãe da Cleo Pires, do Fiuk, não. Outro meme é sobre ela ser a mãe da também atriz Cleo Pires com Fábio Júnior, mas ter de explicar que não é a mãe do cantor Fiuk, cujo pai é o mesmo do que Cleo.

Gloria Pires se demite na Globo após 54 anos com salário astronômico e mágoa

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS