Notícias
Galo da Madrugada no Recife presta tributo a Nise da Silveira e Dom Helder
A icônica escultura do Galo da Madrugada, um dos maiores símbolos do carnaval pernambucano, foi erguida na Ponte Duarte Coelho, no Centro Histórico do Recife, e este ano presta uma emocionante homenagem a duas figuras marcantes da história brasileira: Nise da Silveira e Dom Helder Câmara. A tradicional instalação, que anualmente encanta foliões e turistas, celebra a memória e o legado dessas personalidades.
Conhecida por sua grandiosidade e por ser o ponto central do maior bloco de carnaval do mundo, a estrutura do Galo da Madrugada, montada para a festa momesca, ganha uma dimensão cultural extra ao celebrar a psiquiatra revolucionária Nise da Silveira e o arcebispo Dom Helder Câmara, incansável defensor dos direitos humanos. A escolha reforça a capacidade do carnaval de também ser palco para importantes reflexões históricas e sociais.
A iniciativa de homenagear Nise da Silveira e Dom Helder através do Galo da Madrugada promete não apenas atrair multidões para a folia, mas também instigar a curiosidade e o reconhecimento do público sobre a contribuição desses dois nomes para o Brasil. A escultura se consagra, mais uma vez, como um elemento central que une a alegria popular à rica tapeçaria cultural e histórica do país.