Fusca com motor adulterado é apreendido após manobras perigosas

Por Redação
12/05/2023

Na quinta-feira (11), a polícia apreendeu um Fusca com motor adulterado no bairro Barro Duro, em Maceió. O motorista, proprietário de uma oficina, desacatou os agentes e foi levado para a Central de Flagrantes no Farol.

Segundo informações exclusivas obtidas pela Gazetaweb, o Grupo de Ações Táticas de Transporte estava patrulhando a área quando passou por um shopping e viu o Fusca em alta velocidade fazendo manobras perigosas. As equipes verificaram a placa do veículo e descobriram que o licenciamento estava atrasado desde 2019.

As viaturas foram procurar o motorista para abordá-lo, mas ele percebeu a ação e continuou em alta velocidade na tentativa de fugir. Ele entrou em uma rua, o que fez com que as equipes o perdessem de vista. O motorista foi encontrado com a ajuda de moradores que informaram as características do veículo.

Durante a abordagem, as equipes informaram que o motorista cometeu uma infração de manobra perigosa, além de estar com o licenciamento atrasado e sem cinto de segurança. Por causa disso, o dono da oficina seria autuado e o veículo recolhido para o depósito.

Nesse momento, o homem ficou “alterado”, desacatou os agentes e disse que não deixaria a DMTT recolher o carro, pois não teria autoridade para isso. A Polícia Militar foi chamada e o motorista foi levado para a Central de Flagrantes.

Na delegacia, foi constatado que o dono da oficina já responde por agressão contra o sobrinho e é processado por tentar dar “calote” em um cliente ao cobrar R$ 7 mil por peças do conserto de um carro sem comprovar os valores.

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), por meio de nota enviada à Gazetaweb, informou que durante uma ação de rotina, as equipes abordaram o motorista com veículo irregular, características alteradas e licenciamento atrasado. E reafirmou que o dono da oficina foi encaminhado para a Central de Flagrantes após o desacato.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

MACEIÓ