Faustão deixa a UTI após transplante de coração

Por oantagonista
09/09/2023

apresentador Faustão deixou a UTI do Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (8), após um transplante de coração. De acordo com o boletim médico, ele se recupera bem e não tem sinais de rejeição do novo órgão.

Segundo a equipe médica, Faustão apresenta funções cardíacas normais. “O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação“, diz o último boletim médico.

O transplante foi realizado no último dia 27 e os médicos consideraram o procedimento um sucesso.

Faustão está internado desde o dia 5 do mês passado. Ele apresentava um grave quadro de insuficiência cardíaca. No dia 20, os médicos anunciaram que ele precisaria passar por um transplante de coração. O apresentador foi incluído na fila de transplantes do SUS e, em menos de um mês, recebeu o órgão.

Pela gravidade, ele foi classificado como uma das prioridades na fila. No dia do transplante, o Ministério da Saúde emitiu uma nota para explicar o caso.

“Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde — o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados”, esclareceu o governo.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.