Nova emissora de TV inicia teste em Maceió no canal 28.1

Por Alexandre Moreno e Junior Calheiros
17/02/2023

A TV Elo, emissora pertencente ao Grupo Nordeste de Comunicação, iniciou seus testes no canal 28.1 e promete ser uma novidade no cenário televisivo de Alagoas. Desde os primeiros boatos em 2005, a emissora tem sido conhecida como TV Elo, mas ainda há poucas informações sobre sua chegada ao estado.

De acordo com informações de bastidores, a programação da TV Elo será 100% local, o que pode ser um diferencial em relação às outras emissoras que atuam no mercado. No entanto, há quem acredite que a emissora possa tomar a afiliação da Globo da TV Gazeta de Alagoas. Essa possibilidade tem alguma lógica, mas é mais provável que a TV Elo traga uma rede que ainda não tenha afiliada na região.

Uma das possibilidades seria a RedeTV, que tem uma programação diversificada e pode conquistar uma parcela do público que procura por opções diferentes na televisão aberta. Outra opção seria a TV A Crítica, que já expandiu seu sinal para Alagoas, chegando primeiro em Arapiraca. A emissora tem investido em programação local e pode ser uma opção interessante para a TV Elo.

A chegada da TV Elo ao mercado televisivo de Alagoas promete movimentar o setor e trazer novas opções de programação para os telespectadores. Com uma programação 100% local ou uma afiliação com uma rede ainda não presente na região, a emissora tem a oportunidade de conquistar um público cativo e se destacar entre as demais emissoras. Resta agora aguardar mais informações sobre a programação e a data de estreia da TV Elo no estado.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

EXCLUSIVO