Ex presidente Donald Trump é acusado formalmente em caso de suborno a atriz pornô

Por Elton Marques
31/03/2023
Ex presidente Donald Trump é acusado formalmente em caso de suborno a atriz pornô

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta agora acusações formais relacionadas a um caso de suborno envolvendo a atriz pornô, Stormy Daniels. A promotoria de Nova York entrou com a acusação na quinta-feira, 31 de março, e negocia a rendição de Trump.

O caso remonta a 2016, quando Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, alegou que teve um caso com Trump em 2006 e recebeu um pagamento de US$ 130.000 para manter o silêncio sobre o assunto durante a campanha presidencial de 2016. Na época, Trump negou qualquer envolvimento com Daniels.

Agora, a promotoria alega que o pagamento foi um suborno feito por Michael Cohen, ex-advogado de Trump, que posteriormente foi preso por fraude fiscal e violação de leis eleitorais. A acusação contra Trump é de que ele teria participado do esquema de suborno e feito uso indevido de sua campanha eleitoral para realizar o pagamento a Daniels.

Ainda não está claro qual será a resposta de Trump a essas acusações, mas ele sempre negou qualquer envolvimento em um caso de suborno com a atriz pornô. Se condenado, o ex-presidente pode enfrentar penas severas, incluindo a prisão.

Este último desenvolvimento representa mais um capítulo em uma série de escândalos que marcaram a presidência de Trump. O caso de Stormy Daniels foi um dos mais notórios, e agora está voltando à tona de uma maneira dramática com a acusação formal contra o ex-presidente.

Enquanto a batalha legal continua, a acusação de suborno serve como um lembrete das implicações de políticos que abusam de seus poderes para encobrir escândalos e violações de leis eleitorais. O caso de Stormy Daniels, assim como outros casos envolvendo Trump, mostram como é importante garantir que aqueles que ocupam cargos públicos sejam responsabilizados por seus atos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

SUBORNO