Estado de saúde de Wesley Safadão alerta para os perigos da ansiedade

Por metrópoles
05/09/2023

Nesse domingo (3/9), o cantor Wesley Safadão anunciou que fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista, o afastamento se deu em decorrência de uma crise de ansiedade muito forte. Os próximos shows dele estão cancelados.

“Informamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica”, diz o informe no perfil do Instagram do cantor.

Estado de saúde de Wesley Safadão alerta para os perigos da ansiedade

Ao final do comunicado, a empresa Camarote Shows pede a compreensão de todos e informa que em breve serão divulgadas mais informações sobre a agenda de compromissos do cantor. Com 34 anos e duas décadas de carreira, o estado de saúde de Wesley Safadão alerta para os perigos da ansiedade.

De acordo com o psicólogo Alexander Bez, é preciso ter cuidado com os momentos e sintomas associados à ansiedade. Isso porque eles servem para perceber que algo interno não está muito bem. Embora seja natural, o sentimento pode se tornar um transtorno quando começa a ser constante.

“A ansiedade, seja episódica ou recorrente, é uma condição clínica que piora consideravelmente com o estresse externo, que pode ser provocado por diversos problemas, como o excesso de shows. Ser uma figura pública revela mais dificuldades ainda devido à fragilidade que a exposição pode provocar”, explica.

O especialista ressalta que episódios como o de Safadão podem ter inúmeras causas. No entanto, a pausa nas atividades costuma ser provocada por “transtornos mentais ansiosos”, que surgem sem muitas explicações ao portador. Conflitos, angústias e desconhecimento do motivo são os sintomas mais comuns.

“A ansiedade pode aparecer como um episódio transitório ou como característica do transtorno. É nesse momento que um profissional habilitado fará o diagnóstico mental, encaminhando para os tratamentos necessários, que geralmente incluem psicoterapia e a administração de ansiolíticos”, relata Alexander.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS