Emissoras sofrem sem audiência em abril e streaming já tem 65% do tamanho da Globo

Por Redação
07/05/2023
man holding remote control
Photo by JESHOOTS.com on Pexels.com

O mercado televisivo brasileiro tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, com a ascensão do streaming e a concorrência cada vez maior entre as emissoras tradicionais. De acordo com a RD1, as emissoras tiveram uma queda significativa na audiência durante o mês de abril, enquanto o streaming já representa 65% do tamanho da Globo.

Segundo a reportagem, a TV aberta teve uma queda de 8% na média diária de audiência em abril, enquanto a TV paga teve uma queda de 10%. Enquanto isso, o streaming vem ganhando cada vez mais espaço, com a Netflix liderando o mercado com uma participação de 34%, seguida pela Amazon Prime Video, com 20%.

A reportagem destaca que as emissoras tradicionais estão enfrentando uma competição cada vez mais acirrada com o streaming, que oferece uma grande variedade de conteúdos e a possibilidade de assistir quando e onde quiser. Além disso, o streaming tem investido cada vez mais em produções originais de alta qualidade, atraindo um público cada vez mais diversificado.

Apesar dos desafios enfrentados pelas emissoras tradicionais, a reportagem destaca que a TV aberta ainda representa a maior fatia do mercado publicitário brasileiro. No entanto, com o crescimento acelerado do streaming, é possível que essa realidade mude nos próximos anos, o que exigirá uma adaptação por parte das emissoras e dos anunciantes.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

TELEVISÃO