Em recuperação após cirurgia, Ratinho se revolta ao ter que falar pronome Elo

Por Redação
23/02/2023
Em recuperação após cirurgia, Ratinho se revolta ao ter que falar pronome Elo
Apresentador Ratinho | Foto: Reprodução

O apresentador Ratinho, do SBT, gerou polêmica ao tentar gravar um vídeo anunciando sua cirurgia. Quando sua funcionária pediu que ele gravasse novamente e usasse pronomes neutros, como “todos, todas e todes”, Ratinho perdeu a paciência e desistiu da filmagem, soltando palavrões.

A funcionária tentou explicar a necessidade de usar pronomes neutros para incluir pessoas que não se identificam com o gênero masculino ou feminino. No entanto, o apresentador se recusou a falar esses pronomes e afirmou não saber o que é “todes”.

A reação de Ratinho gerou diversas opiniões nas redes sociais. Alguns seguidores do apresentador elogiaram sua sinceridade e se identificaram com sua postura, enquanto outros criticaram sua atitude e defenderam a inclusão de pronomes neutros na língua portuguesa.

É importante lembrar que o uso de pronomes neutros é uma questão de inclusão e respeito às pessoas que não se identificam com o gênero masculino ou feminino. É preciso estar aberto ao diálogo e à compreensão das diferentes identidades de gênero existentes.

A língua portuguesa, assim como outras línguas, está em constante evolução e adaptação às mudanças sociais. O uso de pronomes neutros ainda é pouco difundido, mas é uma realidade que deve ser levada em consideração para garantir a inclusão de todas as pessoas.

É importante que pessoas influentes, como Ratinho, sejam conscientizadas sobre a importância do uso de pronomes neutros e sejam exemplos de inclusão para seus seguidores. A diversidade de gênero é uma realidade que deve ser respeitada e considerada em todas as esferas da sociedade, inclusive na língua que falamos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

POLÊMICA