Coluna

Coluna

Farofa Antenada

Ver coluna

Elo Comunicação HD investe pesado com transmissor de alto alcance

Por Alexandre Moreno e Junior Calheiros

A nova emissora de TV de Alagoas, TV Elo, está investindo em tecnologia para oferecer uma programação de qualidade aos telespectadores. Um dos destaques da emissora, que trabalha em suspense, é o transmissor utilizado, que possui potência de 14,5Kw e é o mesmo modelo utilizado pela TV Cultura de São Paulo.

O transmissor é um equipamento fundamental para a qualidade do sinal de TV. Ele é responsável por enviar o sinal de áudio e vídeo para as antenas de transmissão, que, por sua vez, enviam o sinal para os televisores dos telespectadores. Um transmissor com alta potência garante uma melhor qualidade de sinal e alcance maior.

Elo Comunicação HD investe pesado com transmissor de alto alcance
Transmissor da emissora é do mesmo usado pela TV Cultura de SP | Foto: ilustração

Ao optar pelo mesmo modelo utilizado por uma rede de TV nacional, a TV Elo demonstra que está empenhada em oferecer uma programação de qualidade, com um sinal de transmissão forte e de alta definição.

Com o transmissor de 14,5Kw, a TV Elo pode atingir um público maior e garantir a qualidade de sinal em toda a sua área de cobertura. Isso é fundamental para a fidelização dos telespectadores e o sucesso da emissora.

Deixe o seu comentário:

2 respostas

  1. Essa informação é uma grande fake news! Se nem as emissoras (grandes emissoras) instaladas em Maceió possuem e “precisam” de tanta potência de transmissão, imagina um canal iniciante.. O transmissor mais potente de tv em Maceió pertence à Tv Educativa, e funciona com 6 kw, sendo seguido pela Gazeta, Pajuçara e Pinta Verde com 5 kw..
    14,5 kw… Uma piada!

Comente