Diretor de O Exorcista, William Friedkin morre aos 87 anos

Por Redação
07/08/2023

O cinema se despede, nesta segunda-feira (7), de William Friedkin. Diretor de clássicos como O Exorcista (1973), Operação França (1971) e mais, o cineasta tinha 87 anos.

Segundo a Variety, a informação foi confirmada por amigos da esposa do cineasta. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nome forte do cinema Hollywoodiano das décadas de 1970 e 1980, Friedkin revolucionou o cinema de terror com O Exorcista. Até hoje citado como uma das melhores produções do gênero, a trama acompanha Max von Sydow como um padre lidando com a possessão demoníaca de uma jovem garota.

Outro ponto alto na filmografia do cineasta é o thriller de ação Operação França (1971), que tem Gene Hackman em uma trama policial eletrizante. Na década de 1980, Friedkin comandou o icônico Viver e Morrer em Los Angeles (1985).

O último longa de Friedkin lançado em vida foi o elogiado Killer Joe (2011), com Matthew McConaughey. O cineasta deixa a esposa e dois filhos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.