Detran abre inscrição de aulão gratuito para candidatos a 1ª CNH; veja como participar

Por Agência Alagoas
13/09/2023

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o Aulão para Candidatos a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O evento é gratuito e será realizado no dia 23 de setembro, das 9h às 12h, no auditório da sede do órgão. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro, pelo link https://doity.com.br/aulaoparaprimierahabilitacao.

O evento também é aberto ao público em geral, com vagas limitadas e haverá intérprete de libras. A ação terá palestras com dicas e técnicas para auxiliar os alunos no momento dos exames teórico e prático. O principal objetivo é reforçar os conhecimentos adquiridos pelos candidatos nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).  

De acordo com Sonaly Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, a iniciativa quer corroborar os conhecimentos adquiridos pelos alunos nos CFCs. “Todos os temas foram pensados para auxiliar tanto aqueles que fizeram as provas e não foram bem-sucedidos quanto quem ainda vai realizar o exame. Sabemos que o nervosismo atrapalha, então o ‘Aulão’ vai ajudar os candidatos a tirar dúvidas e se sentirem mais seguros para os exames”, afirmou.

Na ação serão abordados os seguintes temas: Inteligência emocional;  Regras de circulação e conduta e sinalização, e Legislação de Trânsito. Estão confirmadas a participação de Ana Buarque, especialista em trânsito do Detran; Klissoel Willes, instrutor de trânsito do Detran; e Kátia Lins, psicóloga e conselheira do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Cetran). Serviço Aulão para candidatos a 1ª CNH Data: 23 de setembro Horário: 9h às 12h Local: Auditório do Detran Alagoas Inscrições até 15 de setembro: https://doity.com.br/aulaoparaprimierahabilitacao

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.