Deputados querem aprovar licença do trabalho para morte de pet

Por Redação
13/02/2023

O luto diante da perda de um animal de estimação ganhou espaço para discussão na Câmara dos Deputados nesta nova legislatura. Um projeto de lei foi protocolado na Casa propondo uma licença no trabalho para quem sofrer com a morte do pet.

O PL 221/2023, de autoria dos deputados Bruno Lima (PP-SP) e Fred Costa (Patriota-MG), prevê pelo menos um dia de ausência no serviço para o dono de um cachorro ou gato. Outros pets não foram incluídos no texto porque os parlamentares entenderam que isso dificultaria a aprovação do projeto de lei.

“Nós encontramos uma resistência muito grande no Congresso Nacional quando se trata de animal de grande porte ou animal silvestre”, explica Bruno Lima ao Metrópoles. “Apresentamos em um primeiro momento cães e gatos para depois avançar para outros animais”, acrescenta o deputado.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

LEI