Denílson solicita bloqueio do possível prêmio de Belo no programa “Dança dos Famosos” através de uma ação judicial.

Por Elton Marques
16/06/2023

Denílson, ex-jogador de futebol e apresentador de TV, entrou com um novo pedido na Justiça relacionado à dívida milionária de Belo com ele. O objetivo do pedido é solicitar à 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo que envie um ofício à Globo, emissora responsável pelo programa “Dança dos Famosos”, para bloquear qualquer prêmio que o cantor receba eventualmente por sua participação no programa.

Segundo informações do colunista Diego Garcia, do Uol, o recurso foi registrado em maio, porém, ainda não houve uma decisão a respeito do pedido. Além disso, os advogados de Denílson também requereram a atualização dos valores devidos por Belo.

Recentemente, o ex-atleta voltou a comentar sobre o assunto em uma entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, conduzido pelo jornalista Benjamin Back. Denílson expressou sua frustração com a situação, afirmando que o assunto ganhou proporções exageradas e que a repercussão se concentrou em memes, o que ele considera uma falta de seriedade para um assunto tão importante.

A dívida entre Denílson e Belo teve origem em uma condenação ocorrida em 2004, na qual a Justiça determinou que Belo pagasse a quantia de R$ 388.310,15 por quebra de contrato, quando o cantor deixou o grupo Soweto para seguir carreira solo. Na época, Denílson era empresário da banda de pagode e havia adquirido os direitos sobre as produções dos artistas.

De acordo com os cálculos da defesa do ex-jogador, o valor corrigido da dívida corresponderia a R$ 7 milhões em 2019. No entanto, os representantes de Belo contestam esse valor no processo em andamento na Justiça de São Paulo. Vale ressaltar que Belo é um dos participantes do programa de dança promovido pelo programa “Domingão com Huck”, no qual os participantes recebem um cachê pelo trabalho e os vencedores têm a chance de ganhar um carro zero quilômetro.

Procurados pelo colunista para comentar sobre o assunto, Belo preferiu não se manifestar e Denílson não retornou o contato até o momento. A situação continua aguardando uma decisão judicial para resolver a questão da dívida entre as partes envolvidas.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

POLÊMICA