De Horóscopo a RPG: Igreja entrega lista inusitada de “pecados” a jovens fiéis

Por Elton Marques
23/03/2023
De Horóscopo a RPG: Igreja entrega lista inusitada de “pecados” a jovens fiéis

Uma lista de pecados entregue por uma igreja a jovens frequentadores do templo viralizou nas redes sociais, causando polêmica e indignação em muitos usuários. A lista, com mais de 100 itens, incluía desde práticas inusitadas, como jogar RPG e acreditar em horóscopo, até coisas mais comuns, como mentir e roubar. No entanto, o que mais chamou a atenção foram os itens que eram considerados pecado pela igreja, como o “homossexualismo” e o “lesbianismo”, termos considerados homofóbicos e que geraram muita revolta entre os usuários.

É importante lembrar que, apesar de algumas das práticas listadas serem consideradas pecado por muitas religiões, o julgamento das pessoas e o uso de termos preconceituosos são inaceitáveis em qualquer contexto. A igreja tem o papel de orientar seus fiéis e ensinar os valores e princípios que acredita serem corretos, mas isso não pode ser feito de forma a discriminar ou ferir a dignidade de outras pessoas.

É também importante questionar o objetivo de uma lista tão extensa de pecados. Enquanto é verdade que a autoreflexão e a avaliação de nossas ações são fundamentais para o crescimento espiritual, a ideia de que há uma lista precisa de coisas que devem ser evitadas a todo custo pode ser prejudicial e limitante. Cada pessoa tem sua própria jornada espiritual e é importante que a religião seja um apoio para essa jornada, em vez de uma fonte de restrições e julgamentos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

INACREDITÁVEL