Como seria a casa da Barbie feita por arquitetos brasileiros?

Por g1
14/07/2023

Se Oscar Niemeyer tivesse projetado a Casa dos Sonhos da Barbie provavelmente mostraria à boneca um imóvel rosa, arredondado, cheio de curvas e integrado à natureza. É o que indica a inteligência artificial, numa série de imagens que viralizou nesta semana.

Inspirado pelo filme “Barbie”, que chega às telonas no dia 20 de julho, o publicitário Felipe Pacheco usou as ferramentas ChatGPT e Midjourney para mostrar como arquitetos renomados projetariam a casa da boneca.

“São características que o computador assimila [a partir de informações disponíveis na internet]”, diz Pacheco, que dá aulas sobre o uso de inteligência artificial.

Primeiro, o publicitário pediu ao ChatGPT que lhe recomendasse arquitetos famosos por “estilos peculiares”. Depois, levou-os ao Midjourney, cruzando o conceito de mansão da Barbie com a estética dos profissionais.

Pacheco conta que, ainda que tenha modificado um detalhezinho ou outro dos desenhos entregues pelas ferramentas, o processo em si foi muito simples e rápido.

“É possível mexer nas imagens. Por exemplo, algumas casas não tinham quarto, mas aí não quis me dar a um trabalho de tratá-las. Claro, se fizesse um trabalho maior, teria feito diferente”, afirma ele. “Mas o processo todo deve ter levado só duas horas, mais simples que muito conteúdo que eu já produzi por aí.”

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.