CNN Brasil faz reunião secreta com a RedeTV! Vai comprar?

Por Redação
16/02/2023

A RedeTV! tem passado por um período difícil em sua história, enfrentando uma crise de audiência sem precedentes. Já a CNN Brasil, mesmo sendo uma emissora nova, também passou por uma série de demissões em 2022. Nesse contexto, surgiu a notícia de que a CNN Brasil estaria interessada em comprar a RedeTV!.

Segundo informações obtidas pelo colunista Erlan Bastos, o principal motivo do encontro entre as chefias das emissoras seria a aquisição da RedeTV! pela CNN Brasil. O objetivo seria levar a programação noticiosa da emissora para a TV aberta, já que a CNN Brasil é uma emissora por assinatura.

A proposta de levar a programação da CNN Brasil para a TV aberta não é nova. Em 2022, durante o segundo turno das eleições presidenciais, houve uma parceria entre a emissora, a Rede Mundial e a TV Escola para a transmissão de 48 horas de programação da CNN Brasil em TV aberta para os paulistanos. Para 2023, a ideia é ampliar essas ações.

Em entrevista ao portal UOL, o presidente do conselho de administração da CNN Brasil, João Camargo, confirmou que a emissora tem interesse em levar sua programação para a TV aberta. No entanto, ele não deu muitos detalhes sobre a possível aquisição da RedeTV!.

É importante lembrar que as negociações para a compra de uma emissora de TV são complexas e envolvem diversos fatores, como valores financeiros, questões regulatórias e de mercado. Por isso, é preciso aguardar mais informações para saber se essa possível aquisição da RedeTV! pela CNN Brasil irá se concretizar.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

VAI COMPRAR?