Cine Arte Pajuçara sedia evento gratuito de audiovisual

Por Redação
23/03/2023
Cine Arte Pajuçara sedia evento gratuito de audiovisual

No próximo sábado (25), o Arte Pajuçara em Maceió sediará a primeira edição do Cineclube Punho Coletivo, uma iniciativa que busca promover diálogos a partir de produções audiovisuais dirigidas por mulheres. A sessão de abertura contará com a exibição do curta metragem “Delas” (2017), dirigido pela alagoana Karina Liliane, e do longa “As Praias de Agnes” (2008).

O evento é desenvolvido pelo Punho Coletivo, um coletivo alagoano que atua desde 2019 pela difusão, organização e fortalecimento de uma rede de mulheres da imagem no estado. A ideia é estimular a reflexão sobre as narrativas e visões das mulheres no cinema, incentivando a valorização da diversidade cultural e da representatividade feminina no audiovisual.

Cine Arte Pajuçara sedia evento gratuito de audiovisual

A programação do cineclube conta com a exibição de filmes e debates sobre temas relacionados à produção audiovisual dirigida por mulheres. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. A iniciativa é uma oportunidade para que o público conheça obras dirigidas por mulheres e reflita sobre a importância da representatividade feminina no cinema.

Com o cineclube Punho Coletivo, o Arte Pajuçara promove a valorização da diversidade cultural e da representatividade feminina no audiovisual, fortalecendo a luta pela igualdade de gênero e o combate ao machismo e à exclusão social. A iniciativa é uma oportunidade para que o público conheça a produção audiovisual dirigida por mulheres e reflita sobre as narrativas e visões das mulheres no cinema.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

CULTURA