Casa desaba e mata noivo durante ensaio de fotos de casamento

Por g1
14/07/2023

O diretor de uma escola de Fortaleza morreu nesta quinta-feira (13) no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, após uma parede de uma construção abandonada desabar sobre ele. Vanderlei Nogueira, de 51 anos, fazia fotos de casamento no local.

O companheiro do professor se feriu com o desabamento e está hospitalizado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele. O fotógrafo sofreu ferimentos leves.https://d-16492753694025592693.ampproject.net/2306301917000/frame.html

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã na Praia da Peroba, um dos principais pontos turísticos de Icapuí. A casa está abandonada há anos e é um ponto no qual muitos turistas vão para bater fotos da região.

A vítima, Vanderlei Nogueira dos Santos, de 51 anos, estava visitando o edifício na companhia de outro homem quando uma das paredes desabou. Os hóspedes de uma pousada vizinha à casa testemunharam o desabamento parcial do prédio e acionaram os serviços de emergências.

O Samu prestou atendimento aos dois homens, mas Vanderlei não resistiu e veio a óbito. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o outro homem foi levado a uma unidade hospitalar com fraturas expostas e segue sob atendimento médico.

Vanderlei Nogueira era diretor e um dos fundadores do Espaço Vivência, uma creche-escola com duas unidades na capital cearense. A instituição foi fundada por Vanderlei com seu irmão, o psicanalista Marcos Aurélio, e sua sobrinha, Janiele Nogueira.

Nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido: “Agradecemos a Deus pela oportunidade de tê-lo conosco nessa breve caminhada chamada vida! Aos familiares, amigos, nossos sentimentos por essa perda irreparável.”

Segundo a Prefeitura de Icapuí, a propriedade onde ocorreu o acidente é privada e, por estar à beira-mar, está numa região que pertence à União. A construção estava embargada há anos e o edifício se deteriorou com o tempo, inclusive, já estava sem teto antes do desabamento desta quinta-feira.

A administração municipal informou que a área será isolada para evitar novos acidentes.

A Secretaria da Segurança Pública informa que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente por meio da Delegacia Municipal de Icapuí.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.