Bolsonarista Mário Frias agride jornalista e causa polêmica na Câmara dos Deputados

Por Redação com informações do NaTelinha
12/05/2023
Bolsonarista Mário Frias agride jornalista e causa polêmica na Câmara dos Deputados

Durante a Comissão da Comunicação desta quinta-feira (11), Mário Frias (PL-SP), deputado federal e ex-ministro da Cultura, protagonizou uma cena polêmica na Câmara dos Deputados ao agredir verbal e fisicamente o jornalista Guga Noblat, ex-funcionário da Jovem Pan.

Agressão e tentativa de roubo de celular

Segundo relatos e vídeo compartilhado nas redes sociais, Mário Frias se dirigiu a Guga Noblat e, sem motivo aparente, agrediu-o verbalmente, chamando-o de “anãozinho”, e tentou tirar seu celular das mãos. O jornalista, que estava filmando a sessão, não reagiu, mas o aparelho quase caiu no chão. A atitude do deputado foi duramente criticada pelos presentes e nas redes sociais.

Histórico de desentendimentos

Ainda nas redes sociais, Guga Noblat explicou que o episódio tem relação com um desentendimento entre os dois durante uma entrevista realizada em 2022. Na ocasião, o jornalista questionou Mário Frias sobre corrupção e o político não soube responder às perguntas. Desde então, segundo Noblat, Frias teria nutrido um rancor pelo jornalista.

Repercussão na internet

A atitude de Mário Frias gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Diversos internautas criticaram a atitude do deputado e o acusaram de ser despreparado para o cargo público. Alguns também fizeram piadas sobre a falta de habilidade do ex-ator em lidar com a imprensa e o meio político.

Falta de respostas sobre corrupção

Um dos principais pontos de crítica ao ex-ministro da Cultura é a sua falta de habilidade para lidar com questões relacionadas a corrupção. Durante sua passagem pelo cargo, Frias foi criticado por não ter respondido adequadamente a perguntas sobre o tema em entrevistas e debates.

Polêmicas do ex-ministro

Além do episódio com o jornalista Guga Noblat, Mário Frias também se envolveu em outras polêmicas durante sua passagem pelo Ministério da Cultura. O ex-ator foi criticado por diversos artistas e intelectuais por sua postura conservadora e por medidas consideradas autoritárias e censuradoras.

Consequências para o deputado

A atitude de Mário Frias na Comissão da Comunicação da Câmara dos Deputados pode ter consequências para sua carreira política. A agressão ao jornalista pode ser interpretada como um comportamento inadequado para um representante do povo, o que pode prejudicar sua imagem perante a opinião pública e seus eleitores.

Repúdio de associações de imprensa

Além da repercussão nas redes sociais, a atitude de Mário Frias também foi repudiada por diversas associações de imprensa, que manifestaram solidariedade ao jornalista agredido e exigiram um posicionamento do de

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS