Coluna

Coluna

Farofa Antenada

Ver coluna

Beija Flor anima o São João de Maceió

Por Junior Calheiros

A bateria da Beija-Flor trouxe uma fusão mágica de ritmos e tradições ao São João de Maceió no palco do bairro histórico Jaraguá. Os tambores se uniram às sanfonas e animaram o público com muita cor e alegria.

Muita gente caiu no passo e aproveitou cada segundo da atração que entrou de surpresa no evento que tem sido promovido pela prefeitura da capital.

“Essa visita já faz parte de todo o processo, até porque a gente já vem estudando esse projeto, fazer esse enredo, há muito tempo, devido à riqueza cultural de Maceió e que o Nordeste como um todo tem. E agora estamos realizando esse sonho que é fazer o enredo de Maceió. Então, as pessoas podem esperar um grande carnaval, com certeza, porque a Beija-Flor é Massa”, ressaltou Almir Reis.

Polêmica

Enquanto muitos aprovam o gasto da prefeitura em eventos culturais como o São João de Maceió, boa parte da população critica o investimento de R$ 8 milhões para patrocinar o carnaval da Beija Flor. Para se ter uma ideia, o investimento foi maior que o feito pela prefeitura do Rio.

A quantia milionária poderia ser usada para trazer o povo, inclusive os turistas, para praças da capital como a Praça Centenário, que poderia receber eventos locais, ganhar espaços de convivência e espaços instagramáveis (já que a atual gestão tanto ama).

Algumas praças da capital estão totalmente abandonadas, como é o caso da Praça do Jardim Saúde, na parte alta da cidade, que é esquecida pelo poder público.

Deixe o seu comentário:

Comente