Coluna

Coluna

JUNIOR CALHEIROS

Ver coluna

Bateria do celular ‘morre’ rápido? Pare com estas 4 coisas imediatamente

080a03699eafc59f905ec3ae583d4bfc-gpMedium
Bateria do celular ‘morre’ rápido? Pare com estas 4 coisas imediatamente

Os aplicativos em segundo plano podem ser úteis, mas também podem prejudicar o desempenho do seu celular e reduzir a vida útil da bateria. Felizmente, existem algumas maneiras de minimizar esses efeitos negativos e melhorar a experiência de uso do seu celular.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é fechar manualmente os aplicativos que não está mais usando. Mesmo que você não esteja usando um aplicativo ativamente, ele pode continuar a consumir recursos do seu dispositivo se estiver aberto em segundo plano. Portanto, fechar manualmente os aplicativos que você já utilizou pode ajudar a liberar a memória RAM do seu celular e melhorar o desempenho geral.

Outra opção é desativar as notificações de aplicativos que você não usa com frequência. As notificações são úteis para manter-se informado, mas elas também podem consumir muita bateria e recursos do sistema. Desativar as notificações de aplicativos desnecessários pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria e reduzir o impacto de aplicativos em segundo plano.

Além disso, você pode limitar a atuação de aplicativos em segundo plano. Algumas versões de sistemas operacionais de celular, como a da Samsung, permitem que você ative a opção “Suspender aplicativos não usados” nas configurações de bateria. Isso significa que o sistema irá limitar a atuação de aplicativos em segundo plano que você não usa com frequência, o que pode ajudar a economizar bateria e melhorar o desempenho geral do celular.

No entanto, é importante lembrar que desativar a atuação em segundo plano de alguns aplicativos pode afetar sua funcionalidade. Por exemplo, se você desativar a atuação em segundo plano do WhatsApp, não receberá notificações até abrir o aplicativo novamente. Da mesma forma, se você desativar a atuação em segundo plano de aplicativos de música, eles podem parar de tocar quando você mudar para outro aplicativo.

Por fim, é sempre bom ficar atento às funções que os aplicativos realizam em segundo plano. Alguns aplicativos podem monitorar sua localização, executar tarefas de backup e sincronização, atualizar conteúdo em segundo plano, entre outras atividades. Certifique-se de que os aplicativos que você está limitando ou desativando em segundo plano não afetarão negativamente sua experiência de uso.

Em resumo, gerenciar aplicativos em segundo plano é uma forma eficaz de melhorar o desempenho do seu celular e prolongar a vida útil da bateria. Ao fechar manualmente aplicativos não utilizados, desativar notificações desnecessárias e limitar a atuação em segundo plano de alguns aplicativos, você pode ter um celular mais rápido e com maior durabilidade da bateria.

Últimas Notícias