Anitta anuncia fim do contrato com a Warner após criticar gravadora nas redes

Por Elton Marques
05/04/2023
Anitta anuncia fim do contrato com a Warner após criticar gravadora nas redes

Anitta anunciou na última terça-feira (4) que não está mais na gravadora Warner Music após onze anos de parceria. A cantora divulgou um comunicado em conjunto com a gravadora, onde afirmam ter concordado em seguir caminhos diferentes.

A decisão aconteceu após uma série de críticas de Anitta à Warner, incluindo a falta de apoio da gravadora em relação à sua carreira. Em maio de 2022, a cantora afirmou que a gravadora só lhe dava dinheiro quando suas músicas já estavam viralizando, o que mostrou sua insatisfação com o tratamento dado pela Warner.

No início de fevereiro deste ano, a cantora mencionou a vontade de encerrar seu contrato com a gravadora durante uma conversa com seus fãs no Twitter. E em março, ela fez críticas públicas por falta de apoio da Warner, pedindo uma reunião com o CEO da empresa para discutir o assunto.

No Dia das Mulheres, em 8 de março, o perfil da Warner Music Latina publicou uma imagem com artistas latinas que faziam parte do portfólio da gravadora, incluindo Anitta. A cantora criticou a postagem em sua conta no Instagram, afirmando que a comunicação na Warner era tão ruim que eles a colocaram na imagem mesmo depois dela ter pedido respeito às mulheres. Ela também mencionou que a música de fundo era uma que a Warner havia dito que não estouraria sem um feat, porque ela não era forte o suficiente.

Anitta disse que perguntou ao CEO quanto custaria para encerrar seu contrato com a gravadora, e recebeu como resposta que isso não aconteceria. Ela pediu que a Warner a respeitasse como uma jovem mulher e levasse em consideração sua demanda por uma conversa justa, honesta e respeitosa.

O rompimento entre a cantora e a gravadora pode ter sido uma decisão difícil, considerando a longa parceria entre eles. No entanto, a crítica pública de Anitta sobre a falta de apoio da Warner em sua carreira pode ter sido um fator decisivo para o fim do contrato.

Essa situação pode servir de exemplo para outros artistas que enfrentam problemas semelhantes com suas gravadoras. Anitta mostrou que é possível falar abertamente sobre as dificuldades enfrentadas e buscar soluções para elas. A indústria da música é altamente competitiva e pode ser difícil para os artistas manterem o controle sobre suas carreiras, mas a decisão de Anitta de encerrar seu contrato com a Warner pode mostrar que é possível escolher o caminho certo para si mesmo.

No entanto, a cantora não deixou claro o que será de sua carreira daqui para frente, após o fim do contrato com a Warner. Ela já havia mencionado em fevereiro que estava trabalhando em novos projetos, mas não deu detalhes sobre eles. Agora, com a liberdade de escolher uma nova gravadora ou seguir independentemente, será interessante ver o que o futuro reserva para Anitta.

Em resumo, o fim do contrato entre Anitta e a Warner Music após onze anos de parceria foi resultado de uma série de críticas da cantora à gravadora, incluindo a falta de apoio em sua carreira.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

POLÊMICA