O Banco Central (BC) confirmou nesta sexta-feira um incidente de segurança que atingiu o Agibank. O ocorrido envolveu dados pessoais de clientes relacionados às suas chaves Pix, gerando um alerta no setor financeiro.
Segundo informações do BC, a falha foi atribuída ao próprio banco e afetou um total de 5.290 chaves Pix. Entre as informações comprometidas estão o nome do usuário, CPF (com máscara), a instituição de relacionamento, o número da agência e o número e tipo da conta.
É importante ressaltar, conforme comunicado pelo BC, que o incidente não comprometeu dados sensíveis. Senhas, informações sobre movimentações financeiras ou saldos em contas transacionais não foram atingidos pela invasão.
A autoridade monetária garantiu que as informações obtidas pelos responsáveis pelo incidente não permitem a movimentação de recursos. Além disso, os dados vazados também não possibilitam o acesso direto às contas ou a outras informações financeiras dos clientes.
A redação do portal Farofa apurou que o Banco Central já tomou as providências necessárias. O objetivo é realizar uma apuração detalhada do caso e aplicar as medidas sancionadoras previstas na regulamentação vigente. “`