Alagoas terá o primeiro prédio feito com blocos de casca de sururu

Por Redação
01/04/2023
Alagoas terá o primeiro prédio feito com blocos de casca de sururu

Alagoas terá o primeiro prédio do país feito de blocos de casca de sururu. O projeto é uma proposta inovadora do renomado designer Marcelo Rosenbaum, que tem como objetivo construir uma estrutura sustentável e ecologicamente correta, utilizando materiais locais e reaproveitados. O prédio será erguido na praia de Tatuamunha, localizado na Rota Ecológica de Milagres, uma das áreas mais preservadas e belas do estado de Alagoas.

A ideia do projeto surgiu a partir da constatação de que a cascata do sururu, molusco típico da região nordeste do Brasil, é um material abundante e pouco aproveitado.

Além de ser uma iniciativa pioneira no país, o projeto do prédio de casca de sururu também tem um forte viés social e ambiental.

Alagoas terá o primeiro prédio feito com blocos de casca de sururu

O prédio de casca de sururu é um exemplo de como a arquitetura e o design podem ser utilizados de forma criativa e sustentável para transformar a realidade das comunidades locais e promover o desenvolvimento sustentável. Espero que iniciativas como essa sejam cada vez mais valorizadas e incentivadas em todo o país, confiantes para um futuro mais justo, equilibrado e sustentável para todos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

INOVAÇÃO